Blog

Sumário

Júlia Audi
Júlia Audi

Como ranquear meu site no Google – Passo a passo

Como ranquear meu site no Google

Com certeza, você já deve ter se perguntado “Como ranquear meu site no Google”. Afinal, você quer mais visitas e, consequentemente, mais vendas, certo?

O hábito de pesquisar no Google já está enraizado nas pessoas e é quase automático. Portanto, quando pensamos em comprar alguma coisa, digitamos o nome do produto, do serviço ou da empresa para obter as informações que desejamos sobre ele.

Acontece que o tempo é curto e faz parte do costume dos usuários clicar nos links que aparecem nas primeiras posições do Google. Por isso, é lá que sua empresa precisa estar. Essa é justamente a questão central desse post, como ranquear seu site no Google, acompanhe a leitura e fique por dentro!

O que é SEO

A sigla SEO é a abreviação do termo em inglês Search Engine Optimization. Ela é uma técnica de otimização para ser encontrada mais facilmente nos buscadores como Google e Bing.

A maioria das pessoas pesquisa no Google quando procura por produtos e serviços e a tendência é clicar nos primeiros resultados da busca.

Por esse motivo, as empresas desejam estar no topo dessa lista. Portanto, esse é o objetivo do SEO, ou seja, posicionar seu site entre os primeiros resultados do Google. O posicionamento nos buscadores é uma estratégia eficaz para que os clientes em potencial encontrem a sua empresa.

Sendo assim, para que seu site apareça nas primeiras posições, ele deve ser considerado pelo Google como um dos mais relevantes para determinada palavra-chave.

Daí a importância de adotar boas práticas de SEO, pois elas fazem com que o seu site permaneça entre os primeiros do Google.

Dicas de como ranquear seu site no Google

A dica mais valiosa é trabalhar bem as técnicas de SEO. Afinal, essa é a melhor maneira de conseguir clientes de forma orgânica, ou seja, sem precisar pagar por anúncios.

Outro ponto importante é saber pesquisar as palavras-chave certas e otimizá-las de forma que o Google reconheça a relevância do seu site. É possível fazer isso usando algumas ferramentas que te ajudam a entender quais as palavras mais digitadas pelo seu público-alvo e criar uma estratégia de Marketing Digital com base nelas.

A segunda dica é que sem uma boa pesquisa de palavras-chave não é possível ranquear seu site no Google. Vale lembrar que o termo pesquisado precisa estar no título do conteúdo e nas páginas do site. Dessa forma o seu portal terá um bom desempenho nos buscadores.

Além disso, o título precisa estar escrito de maneira atrativa para o seu público-alvo, pois caso contrário, mesmo estando entre as primeiras posições, as pessoas não vão clicar nele

Por que meu site não ranqueia no Google?

Pode haver várias respostas para essa pergunta. Mas o primeiro passo para saber o motivo de o seu site não ranqueia no Google é fazer uma auditoria de SEO.

A auditoria de SEO vai te mostrar as falhas na estratégia de SEO e essa pode ser uma das respostas que você procura. Além disso, adotar práticas que penalizam seu site, pode ser um dos motivos dele não ranquear bem.

Quando o Google, por meio dos seus algoritmos, identifica que seu site reproduz textos ou utiliza técnicas de Black Hat SEO, penalidades são aplicadas, ou seja, o site não aparece nas buscas.

White hat x Black hat

Para não ser penalizado pelo algoritmo do Google adotando práticas de SEO adequadas, essa é a diferença entre White hat e Black hat.

Enquanto as práticas White hat ajudam seu site a ser encontrado, como é o caso da auditoria de SEO e escolha de palavras-chave certas, as Black hat prejudicam o posicionamento do site.

Uma prática Black hat conhecida é a compra de links que apontam para o seu site para gerar autoridade de forma artificial. O algoritmo do Google identifica quando do dia para a noite o seu site obtém vários links, caso isso seja identificado o seu tráfego orgânico irá despencar.

Sem definição de boa estratégia

A definição de estratégia organizada e coordenada é fundamental para o ranquear o seu site no Google.

Não basta produzir conteúdo de maneira aleatória e sem análise prévia das palavras-chave, constância e sem considerar as boas práticas de SEO.

Principais fatores de ranqueamento

O Google não revela explicitamente quais são seus fatores de ranqueamento, estima-se que eles sejam mais de 200.

No entanto, sabemos que alguns deles são determinantes para aparecer nas primeiras posições nas buscas: qualidade do conteúdo, performance da página, palavras-chave utilizadas, taxa de rejeição etc.

Auditoria em SEO

A auditoria de SEO precisa ser periódica, essa é uma forma eficaz de melhorar seu posicionamento no Google e garantir que sua estratégia de SEO funcione.

Você já parou para pensar que pode existir palavras-chave que sua concorrência utiliza e você não?

A auditoria de SEO te ajuda nisso também, por isso é tão importante contar com ferramentas que te ajudem nesse diagnóstico, caso contrário você pode estar em desvantagem perante os seus concorrentes.

Conclusão

Agora que você já conhece algumas formas de ranquear seu site no Google o próximo passo é traçar uma estratégia de Marketing Digital eficiente e que gere resultados em termos de captação de novos clientes.

Tenha em mente que os conteúdos criados precisam ser originais e relevantes para realmente agregar algo importante para seus clientes em potencial.

Para isso, você pode contar com o apoio da Audi Consultoria Digital para obter os melhores resultados para o crescimento orgânico do seu negócio.

Conta aqui para a gente se esse artigo foi útil para você e compartilhe-o com outras pessoas. 

Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política da Audi Consultoria Digital respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Audi Consultoria Digital, e outros sites que possuímos e operamos. 

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.  

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados. 

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.                    

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade. Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.                    

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto conosco.

Política de Cookies Audi Consultoria Digital                    

O que são cookies?                    

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site. 

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. 

É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.                    

Desativar cookies                    

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.                    

Cookies que definimos                                                                        

  • Cookies relacionados à conta
    Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair. 
  • Cookies relacionados ao login Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.
  • Cookies relacionados a boletins por e-mail 

Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Pedidos processando cookies relacionados Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.
  • Cookies relacionados a pesquisas 

Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.   

  • Cookies relacionados a formulários 

Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contacto ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura. 

  • Cookies de preferências do site 

Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.   

Cookies de Terceiros                    

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis.
A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente. 

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.                                               
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.                                                    
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analizar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a Audi Consultoria Digital oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  1. A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
    B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou casas de apostas legais (ex.: Betano), jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
    C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) da Audi Consultoria Digital, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

Mais informações                    

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.                    

Esta política é efetiva a partir de Augusto/2021.