Blog

Curso de Marketing Digital vale a pena?

Curso de Marketing Digital vale a pena

Começar um negócio exige envolvimento do CEO e sua equipe em uma série de processos, que vão desde a análise da viabilidade do negócio, passando pelo Design Thinking, até a estratégia de Marketing.

O desafio é imenso e você precisa delegar e também contar com profissionais capazes te ajudar a tirar a empresa do papel e colocar a mão na massa.

É claro que buscar conhecimento é sempre válido, e um curso de qualidade proporciona esse aprendizado de uma forma sequencial e organizada.

Mas há um ponto muito importante que você precisa considerar: o universo do Marketing Digital é muito dinâmico, novos conceitos e tendências surgem constantemente.

Por esse motivo, ficar só na teoria do marketing não é o suficiente, você precisa saber aplicar na prática os seus conhecimentos para realmente ajudar sua empresa crescer e acompanhar o desempenho da sua equipe.

Benefícios em realizar um curso de marketing digital

Estudar marketing é uma coisa, mas definir estratégias e criar campanhas que convertem é outra completamente diferente. É nesse sentido que quero chamar a sua atenção sobre a importância do “conhecimento em T”.

O conhecimento em T

O termo conhecimento em “T” vem do inglês: T-Shaped Professional e faz menção a um tipo de profissional com habilidades voltadas tanto para a profundidade quanto para a abrangência.

Vou te explicar melhor: enquanto o especialista possui o conhecimento profundo sobre determinado tópico e segue uma linha vertical, o multipotencial conhece de maneira mais ampla diversos tópicos e segue uma linha horizontal.

Repare que a linha horizontal simboliza a amplitude de conhecimentos, a vertical, a especialização em uma área. O ideal é que o profissional consiga ter essas duas habilidades ao mesmo tempo, ou seja, ser especialista em algo, mas com a visão de um todo.

Esse conceito é muito utilizado em equipes que precisam de agilidade e criatividade. A vantagem do profissional com este perfil é justamente unir habilidades de generalista e especialista e aplicá-las no dia a dia.

O conhecimento em “T” eleva o potencial de colaboração do profissional que contribui com a equipe pois possui uma capacidade maior de compreensão.

Conteúdo estruturado

Uma equipe composta por T-Shaped Professionals, tem mais chances de reunir as habilidades necessárias, e, por isso, estará apta a estruturar a estratégia de conteúdo de uma empresa.

A criação de conteúdo estruturado é essencial para o sucesso e crescimento da estratégia de Marketing Digital. Afinal, ela reforça a relevância nos buscadores.

Nesse contexto, os Topic Clusters funcionam em conjunto com as palavras-chave e tem a função de contextualizar e estruturar tópicos para melhorar o desempenho nos buscadores.

Em outras palavras, os Topic Clusters compõem uma estrutura que é planejada estrategicamente para linkar os conteúdos entre si e ter uma visão ampla e organizada, otimizando resultados.

Por que não vale a pena investir em curso de marketing digital

O universo do Marketing Digital é infinito. Portanto, sempre há mais e mais o que aprender e com diversas formas de abordagens. Sendo assim, dependendo da escola, do professor ou mesmo do time de professores, você pode se confundir e não aplicar na prática nada do que aprendeu. 

O que quero dizer é que nunca será possível aprender tudo, pois esse universo é extremamente dinâmico e está em constante atualização. Nesse sentido, mais uma vez a prática é importante para a obtenção de resultados reais.

Por isso, estudar é importante sim, mas mais do que isso é preciso ter experiência prática em Marketing Digital, pois somente assim será possível apresentar resultados para o seu negócio.

Quando contratar uma agência de marketing digital

Para uma empresa que está buscando o seu lugar ao sol no seu nicho de mercado, considere o quão importante é contar com um time especializado em Marketing Digital para fazer o seu negócio crescer.

Tenha em mente que no seu time, embora todos tenham feito cursos de Marketing Digital, a sua equipe pode ainda não dominar totalmente os conceitos e principalmente a prática das campanhas que envolvem o universo virtual. 

O resultado disso é que a presença digital do seu negócio e o crescimento a médio e longo prazo podem ficar comprometidos.

Daí a importância de contratar uma Agência de Marketing Digital que conte com profissionais experientes em campanhas dos mais diversos nichos e possam atender a sua demanda de crescimento rápido e sustentável sem fórmulas mágicas, mas com uma estratégia bem estruturada e ações coordenadas.

A missão dos especialistas é se concentrar nos resultados dos clientes, acompanhar os as tendências de mercado e inovações.

Por esse motivo, contratar uma agência é uma excelente opção para garantir que o seu negócio estará alinhado com as mais recentes práticas do mercado, ou saindo na frente da concorrência.

Para isso, você pode contar com o apoio da Audi Consultoria Digital para obter os melhores resultados para o crescimento orgânico do seu negócio.

Conta aqui para a gente se esse artigo foi útil para você e compartilhe-o com outras pessoas. 

Compartilhar:

Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política da Audi Consultoria Digital respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Audi Consultoria Digital, e outros sites que possuímos e operamos. 

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.  

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados. 

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.                    

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade. Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.                    

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto conosco.

Política de Cookies Audi Consultoria Digital                    

O que são cookies?                    

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site. 

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. 

É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.                    

Desativar cookies                    

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.                    

Cookies que definimos                                                                        

  • Cookies relacionados à conta
    Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair. 
  • Cookies relacionados ao login Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.
  • Cookies relacionados a boletins por e-mail 

Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Pedidos processando cookies relacionados Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.
  • Cookies relacionados a pesquisas 

Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.   

  • Cookies relacionados a formulários 

Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contacto ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura. 

  • Cookies de preferências do site 

Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.   

Cookies de Terceiros                    

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis.
A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente. 

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.                                               
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.                                                    
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analizar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a Audi Consultoria Digital oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  1. A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
    B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou casas de apostas legais (ex.: Betano), jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
    C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) da Audi Consultoria Digital, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

Mais informações                    

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.                    

Esta política é efetiva a partir de Augusto/2021.