Começar um negócio exige envolvimento do CEO e sua equipe em uma série de processos, que vão desde a análise da viabilidade do negócio, passando pelo Design Thinking, até a estratégia de Marketing.
O desafio é imenso e você precisa delegar e também contar com profissionais capazes te ajudar a tirar a empresa do papel e colocar a mão na massa.
É claro que buscar conhecimento é sempre válido, e um curso de qualidade proporciona esse aprendizado de uma forma sequencial e organizada.
Mas há um ponto muito importante que você precisa considerar: o universo do Marketing Digital é muito dinâmico, novos conceitos e tendências surgem constantemente.
Por esse motivo, ficar só na teoria do marketing não é o suficiente, você precisa saber aplicar na prática os seus conhecimentos para realmente ajudar sua empresa crescer e acompanhar o desempenho da sua equipe.
Benefícios em realizar um curso de marketing digital
Estudar marketing é uma coisa, mas definir estratégias e criar campanhas que convertem é outra completamente diferente. É nesse sentido que quero chamar a sua atenção sobre a importância do “conhecimento em T”.
O conhecimento em T
O termo conhecimento em “T” vem do inglês: T-Shaped Professional e faz menção a um tipo de profissional com habilidades voltadas tanto para a profundidade quanto para a abrangência.
Vou te explicar melhor: enquanto o especialista possui o conhecimento profundo sobre determinado tópico e segue uma linha vertical, o multipotencial conhece de maneira mais ampla diversos tópicos e segue uma linha horizontal.
Repare que a linha horizontal simboliza a amplitude de conhecimentos, a vertical, a especialização em uma área. O ideal é que o profissional consiga ter essas duas habilidades ao mesmo tempo, ou seja, ser especialista em algo, mas com a visão de um todo.
Esse conceito é muito utilizado em equipes que precisam de agilidade e criatividade. A vantagem do profissional com este perfil é justamente unir habilidades de generalista e especialista e aplicá-las no dia a dia.
O conhecimento em “T” eleva o potencial de colaboração do profissional que contribui com a equipe pois possui uma capacidade maior de compreensão.
Conteúdo estruturado
Uma equipe composta por T-Shaped Professionals, tem mais chances de reunir as habilidades necessárias, e, por isso, estará apta a estruturar a estratégia de conteúdo de uma empresa.
A criação de conteúdo estruturado é essencial para o sucesso e crescimento da estratégia de Marketing Digital. Afinal, ela reforça a relevância nos buscadores.
Nesse contexto, os Topic Clusters funcionam em conjunto com as palavras-chave e tem a função de contextualizar e estruturar tópicos para melhorar o desempenho nos buscadores.
Em outras palavras, os Topic Clusters compõem uma estrutura que é planejada estrategicamente para linkar os conteúdos entre si e ter uma visão ampla e organizada, otimizando resultados.
Por que não vale a pena investir em curso de marketing digital
O universo do Marketing Digital é infinito. Portanto, sempre há mais e mais o que aprender e com diversas formas de abordagens. Sendo assim, dependendo da escola, do professor ou mesmo do time de professores, você pode se confundir e não aplicar na prática nada do que aprendeu.
O que quero dizer é que nunca será possível aprender tudo, pois esse universo é extremamente dinâmico e está em constante atualização. Nesse sentido, mais uma vez a prática é importante para a obtenção de resultados reais.
Por isso, estudar é importante sim, mas mais do que isso é preciso ter experiência prática em Marketing Digital, pois somente assim será possível apresentar resultados para o seu negócio.
Quando contratar uma agência de marketing digital
Para uma empresa que está buscando o seu lugar ao sol no seu nicho de mercado, considere o quão importante é contar com um time especializado em Marketing Digital para fazer o seu negócio crescer.
Tenha em mente que no seu time, embora todos tenham feito cursos de Marketing Digital, a sua equipe pode ainda não dominar totalmente os conceitos e principalmente a prática das campanhas que envolvem o universo virtual.
O resultado disso é que a presença digital do seu negócio e o crescimento a médio e longo prazo podem ficar comprometidos.
Daí a importância de contratar uma Agência de Marketing Digital que conte com profissionais experientes em campanhas dos mais diversos nichos e possam atender a sua demanda de crescimento rápido e sustentável sem fórmulas mágicas, mas com uma estratégia bem estruturada e ações coordenadas.
A missão dos especialistas é se concentrar nos resultados dos clientes, acompanhar os as tendências de mercado e inovações.
Por esse motivo, contratar uma agência é uma excelente opção para garantir que o seu negócio estará alinhado com as mais recentes práticas do mercado, ou saindo na frente da concorrência.
Para isso, você pode contar com o apoio da Audi Consultoria Digital para obter os melhores resultados para o crescimento orgânico do seu negócio.
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