Marketing na internet para pequenas empresas: Dicas e Benefícios

·
nice-woman-with-beautiful-smile-being-excited-to-find-useful-information-in-internet-via-silver-computer-gesturing-eureka-sitting-in-lotus-pose-on-the-floor (1)

O marketing na internet para pequenas empresas está cada vez mais evidente. Afinal, os micro e pequenos negócios estão cada vez mais em alta e é necessário que elas tenham um direcionamento.

Os empreendimentos que estão começando precisam de todo tipo de suporte. Dessa forma, podem chegar a ser referência em seu nicho de atuação.

O marketing na internet para pequenas empresas ajuda esses negócios a crescerem e obterem a tão sonhada autonomia. Continue acompanhando que vamos falar mais sobre esse tema. 

Vantagens do marketing digital para pequenas empresas

A internet mudou radicalmente a forma como as empresas atraem seus clientes. Antes eram obrigadas a ter verbas reservadas para gastar com publicidade. Mas o marketing digital para pequenas empresas veio para mudar os paradigmas.

Veja as vantagens de investir desse tipo de marketing:

• É mensurável, pois você consegue medir os seus resultados ;

• É segmentável, pois você pode definir suas campanhas de acordo com o seu público;

• Permite ação gratuita como, por exemplo, usar estratégias de marketing de conteúdo;

• Gera audiência, pois por meio de conteúdo de valor e relevante você consegue atrair a audiência certa;

• É um excelente custo-benefício para quem precisa ser visto, mas não pode investir muito.

Cases de pequenas empresas que tiverem resultados com o marketing digital 

Para te mostrar que o marketing digital para pequenas empresas dá resultado, vamos apresentar alguns cases de sucesso. Confira:

1.Impacta

Atualmente, a Impacta é o maior centro de treinamento e certificações da América Latina, contando com mais de 1 milhão e meio de alunos. Mas para chegar a esse patamar eles investiram em marketing digital e em ferramentas para ter excelentes resultados.

Usando uma eficiente ferramenta eles converteram 80% dos seus leads em alunos. Dessa forma, aumentaram a sua receita!

2.SBTUR

A SBTUR é um clube de viagens que ajuda as pessoas a guardarem dinheiro para viagem. Um clube de assinatura, que o cliente escolhe qual se encaixa em sua realidade e paga a sua mensalidade.

Eles usaram o inbound marketing para reestruturar toda a sua produção de conteúdo. Começaram a produzir postagens frequente e de qualidade. Dessa forma, o blog da empresa passou a ser um canal orgânico que saltou de 40 para 80 mil visitantes diários.

Dicas de marketing digital para pequenas empresas com pouco dinheiro 

Se interessou pelo marketing digital, mas acha que ele não se enquadra em sua realidade financeira? Então, vamos desmistificar esse pensamento! Veja algumas dicas de como iniciar esse tipo de marketing em seu negócio.

1.Defina suas metas e planeje-se

Antes de pensar nas estratégias, saiba quais são as suas metas. Isso acontece quando você concentra seus esforços sobre onde investir tempo e dinheiro para ter sucesso.

Depois de traçar quais são as suas metas, precisa se planejar para alcançar esses objetivos. Esse planejamento precisa ter prazos reais a serem cumpridos.

2.Construa uma lista de e-mails

Uma lista simples de e-mails é a melhor forma de promover o seu negócio. Afinal, dessa maneira não gasta muito tempo e nem dinheiro.

Se quiser uma boa opção, pode começar com o MailChimp. Você não paga pelos seus primeiros 2000 leads.

3.Comece um blog

Há muito tempo o blog deixou de ser um diário virtual e passou a ser visto como uma poderosa ferramenta de marketing. Os negócios B2B aumentam o seu faturamento em 70% usando o marketing de conteúdo, ou seja, divulgando conteúdo em blogs.

Há várias plataformas gratuitas e você só precisa de tempo para sentar e escrever conteúdos interessantes e de valor sobre o seu negócio.

4.Peça por avaliações 

Esteja presente no Google. Faça o seu cadastro no Google Meu Negócio, é totalmente gratuito. Além de ser visto por diversas pessoas, você pode pedir aos seus clientes para te avaliarem. As avaliações fazem você ser bem visto e as chances das suas vendas aumentarem são excelentes!

5.Otimize seu site para mobile

Hoje em dia, as pessoas usam mais os seus smartphones do que os computadores. Especialmente nas residências. Portanto, é essencial que o seu site esteja otimizado para que possa ser visto em celulares sem nenhum contratempo. Seja por demora na hora de carregar ou quebra de página.

6.Inclua depoimentos em seu site

As pessoas sempre vão querer saber o que os seus clientes dizem sobre a sua empresa. É essencial para que ela saiba como anda a qualidade dos seus produtos ou serviços. Portanto, tenha depoimentos dos seus clientes em seu site. Mostre o que eles falam sobre você!

7.Resolva os problemas que o Google indicar sobre o seu site

Se você está tendo dificuldades de adquirir tráfego a partir de mecanismos de busca, pode ser porque o Google esteja penalizando seu site pela velocidade.

Se esse for o caso, você não precisa adivinhar qual o problema.

O Google tem sua própria ferramenta para apontar quaisquer problemas em seu site.

Como funcionam os serviços de marketing digital da Audi?

O marketing digital não precisa custar muito caro.

Se você tem uma pequena empresa, com um pequeno orçamento, não tem o luxo de gastar dezenas de milhares de dólares.

Em vez disso, você precisa trabalhar melhor, e não mais. Com um planejamento cuidadoso, você pode criar uma estratégia de marketing digital para pequena empresa que faça seu negócio decolar em direção ao sucesso.

Nós usamos a nossa experiência e expertise para traçar o melhor planejamento para o seu pequeno negócio. Tudo dentro das suas metas e que se enquadre em sua realidade.

Vamos conversar sobre estratégias de marketing digital?

Viu como o marketing digital para pequenas empresas funciona? Ele é uma excelente iniciativa para você ter presença on-line da maneira certa. Conte com a nossa equipe para te mostrar o melhor caminho para alcançar o sucesso da sua empresa.

Clique aqui e conheça nossos serviços .

Compartilhe nas redes sociais:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política da Audi Consultoria Digital respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Audi Consultoria Digital, e outros sites que possuímos e operamos. 

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.  

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados. 

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.                    

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade. Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.                    

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto conosco.

Política de Cookies Audi Consultoria Digital                    

O que são cookies?                    

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site. 

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. 

É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.                    

Desativar cookies                    

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.                    

Cookies que definimos                                                                        

  • Cookies relacionados à conta
    Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair. 
  • Cookies relacionados ao login Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.
  • Cookies relacionados a boletins por e-mail 

Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Pedidos processando cookies relacionados Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.
  • Cookies relacionados a pesquisas 

Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.   

  • Cookies relacionados a formulários 

Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contacto ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura. 

  • Cookies de preferências do site 

Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.   

Cookies de Terceiros                    

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis.
A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente. 

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.                                               
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.                                                    
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analizar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a Audi Consultoria Digital oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  1. A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
    B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou casas de apostas legais (ex.: Betano), jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
    C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) da Audi Consultoria Digital, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

Mais informações                    

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.                    

Esta política é efetiva a partir de Augusto/2021.