O marketing na internet para pequenas empresas está cada vez mais evidente. Afinal, os micro e pequenos negócios estão cada vez mais em alta e é necessário que elas tenham um direcionamento.
Os empreendimentos que estão começando precisam de todo tipo de suporte. Dessa forma, podem chegar a ser referência em seu nicho de atuação.
O marketing na internet para pequenas empresas ajuda esses negócios a crescerem e obterem a tão sonhada autonomia. Continue acompanhando que vamos falar mais sobre esse tema.
Vantagens do marketing digital para pequenas empresas
A internet mudou radicalmente a forma como as empresas atraem seus clientes. Antes eram obrigadas a ter verbas reservadas para gastar com publicidade. Mas o marketing digital para pequenas empresas veio para mudar os paradigmas.
Veja as vantagens de investir desse tipo de marketing:
• É mensurável, pois você consegue medir os seus resultados ;
• É segmentável, pois você pode definir suas campanhas de acordo com o seu público;
• Permite ação gratuita como, por exemplo, usar estratégias de marketing de conteúdo;
• Gera audiência, pois por meio de conteúdo de valor e relevante você consegue atrair a audiência certa;
• É um excelente custo-benefício para quem precisa ser visto, mas não pode investir muito.
Cases de pequenas empresas que tiverem resultados com o marketing digital
Para te mostrar que o marketing digital para pequenas empresas dá resultado, vamos apresentar alguns cases de sucesso. Confira:
1.Impacta
Atualmente, a Impacta é o maior centro de treinamento e certificações da América Latina, contando com mais de 1 milhão e meio de alunos. Mas para chegar a esse patamar eles investiram em marketing digital e em ferramentas para ter excelentes resultados.
Usando uma eficiente ferramenta eles converteram 80% dos seus leads em alunos. Dessa forma, aumentaram a sua receita!
2.SBTUR
A SBTUR é um clube de viagens que ajuda as pessoas a guardarem dinheiro para viagem. Um clube de assinatura, que o cliente escolhe qual se encaixa em sua realidade e paga a sua mensalidade.
Eles usaram o inbound marketing para reestruturar toda a sua produção de conteúdo. Começaram a produzir postagens frequente e de qualidade. Dessa forma, o blog da empresa passou a ser um canal orgânico que saltou de 40 para 80 mil visitantes diários.
Dicas de marketing digital para pequenas empresas com pouco dinheiro
Se interessou pelo marketing digital, mas acha que ele não se enquadra em sua realidade financeira? Então, vamos desmistificar esse pensamento! Veja algumas dicas de como iniciar esse tipo de marketing em seu negócio.
1.Defina suas metas e planeje-se
Antes de pensar nas estratégias, saiba quais são as suas metas. Isso acontece quando você concentra seus esforços sobre onde investir tempo e dinheiro para ter sucesso.
Depois de traçar quais são as suas metas, precisa se planejar para alcançar esses objetivos. Esse planejamento precisa ter prazos reais a serem cumpridos.
2.Construa uma lista de e-mails
Uma lista simples de e-mails é a melhor forma de promover o seu negócio. Afinal, dessa maneira não gasta muito tempo e nem dinheiro.
Se quiser uma boa opção, pode começar com o MailChimp. Você não paga pelos seus primeiros 2000 leads.
3.Comece um blog
Há muito tempo o blog deixou de ser um diário virtual e passou a ser visto como uma poderosa ferramenta de marketing. Os negócios B2B aumentam o seu faturamento em 70% usando o marketing de conteúdo, ou seja, divulgando conteúdo em blogs.
Há várias plataformas gratuitas e você só precisa de tempo para sentar e escrever conteúdos interessantes e de valor sobre o seu negócio.
4.Peça por avaliações
Esteja presente no Google. Faça o seu cadastro no Google Meu Negócio, é totalmente gratuito. Além de ser visto por diversas pessoas, você pode pedir aos seus clientes para te avaliarem. As avaliações fazem você ser bem visto e as chances das suas vendas aumentarem são excelentes!
5.Otimize seu site para mobile
Hoje em dia, as pessoas usam mais os seus smartphones do que os computadores. Especialmente nas residências. Portanto, é essencial que o seu site esteja otimizado para que possa ser visto em celulares sem nenhum contratempo. Seja por demora na hora de carregar ou quebra de página.
6.Inclua depoimentos em seu site
As pessoas sempre vão querer saber o que os seus clientes dizem sobre a sua empresa. É essencial para que ela saiba como anda a qualidade dos seus produtos ou serviços. Portanto, tenha depoimentos dos seus clientes em seu site. Mostre o que eles falam sobre você!
7.Resolva os problemas que o Google indicar sobre o seu site
Se você está tendo dificuldades de adquirir tráfego a partir de mecanismos de busca, pode ser porque o Google esteja penalizando seu site pela velocidade.
Se esse for o caso, você não precisa adivinhar qual o problema.
O Google tem sua própria ferramenta para apontar quaisquer problemas em seu site.
Como funcionam os serviços de marketing digital da Audi?
O marketing digital não precisa custar muito caro.
Se você tem uma pequena empresa, com um pequeno orçamento, não tem o luxo de gastar dezenas de milhares de dólares.
Em vez disso, você precisa trabalhar melhor, e não mais. Com um planejamento cuidadoso, você pode criar uma estratégia de marketing digital para pequena empresa que faça seu negócio decolar em direção ao sucesso.
Nós usamos a nossa experiência e expertise para traçar o melhor planejamento para o seu pequeno negócio. Tudo dentro das suas metas e que se enquadre em sua realidade.
Vamos conversar sobre estratégias de marketing digital?
Viu como o marketing digital para pequenas empresas funciona? Ele é uma excelente iniciativa para você ter presença on-line da maneira certa. Conte com a nossa equipe para te mostrar o melhor caminho para alcançar o sucesso da sua empresa.
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