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Júlia Audi
Júlia Audi

Por que investir em marketing digital?

Por que investir em marketing digital

Por que investir em marketing digital é algo positivo para o seu negócio? Você já se fez essa pergunta? Essa estratégia te ajuda a promover seus produtos e serviços no ambiente on-line. O diferencial dessas ações é conseguir mensurar os resultados em tempo real, economizando e personalizando cada passo.

Entretanto, ainda existem dúvidas sobre o marketing digital, especialmente sobre a sua importância. Mesmo com o avanço tecnológico, existem empresas que têm resistência ao mundo virtual. Porém, é necessário abaixar a guarda e ver que para continuar ativo, é necessário migrar para o universo virtual.

Se você não sabe o por que investir em marketing digital ou não entende muito do assunto, continue acompanhando esse material. Vamos te mostrar a importância de ter boas e eficientes estratégias virtuais.

Afinal, o que é marketing digital?

O marketing digital é um conjunto de estratégias praticadas por uma organização dentro do universo virtual. Essas são ações que funcionam como um caminho ideal a ser traçado para o alcance dos objetivos de uma marca. Para isso, há diversas ferramentas que auxiliam nessa caminhada.

Por que investir em marketing digital é tão importante?

Diversas empresas já entenderam que ter uma presença digital é essencial para os negócios. Afinal, o seu público-alvo está na internet, por isso, a sua marca também precisa estar. Caso contrário, perder grandes e inúmeras possibilidades de gerar vendas é o principal resultado.

Além disso, o mundo está cada vez mais tecnológico e digital. Sendo assim, uma empresa para se manter competitiva deve marcar sua presença no ambiente virtual. A tendência é que o mercado fique cada vez mais on-line.

Principais objeções que já encontramos

Em uma caminhada dentro do marketing digital, especialmente para quem está iniciando, os obstáculos são os primeiros a serem vistos. Com isso, é normal ouvirmos algumas justificativas para não investir nessas estratégias.

As principais são:

Não tenho muito dinheiro para investir

Essa é a justificativa mais comum. Porém, não é preciso ter muito dinheiro para começar a investir em marketing digital. Por exemplo, uma conta em algumas redes sociais é feita gratuitamente. Um blog, também pode ser feito sem nenhum tipo de investimento. Há sites que os preços são bem acessíveis, portanto, o dinheiro não é o problema.

Pense, se você investe R$10 reais e tem R$30 em vendas, com certeza, o seu lucro é maior. O que buscamos é isso, fazer com que o seu dinheiro retorne com lucro!

Tive uma experiência ruim e não quero arriscar novamente

Realmente, ainda existem profissionais que não dominam o marketing digital. Portanto, usam métricas pouco relevantes, não possuem interesse genuíno, não provam diretamente o valor da empresa. Mas a culpa não é do marketing digital, porém, da estratégia usada que foi ineficiente. Por isso, rever as ações, com pessoas que realmente entendem do assunto é a melhor opção.

Minha empresa ainda não tem ou está reformulando o site

Isso não é um obstáculo, pois você pode começar investindo em outras estratégias de marketing digital. Por exemplo, comece com um blog, entregando conteúdos de valor para construir a sua base de relacionamento. Ou ainda, pelas redes sociais. Com o tempo, invista no site.

Já estou acostumado ou confio mais no offline

Bom, se você quer ver o seu negócio dar certo, é bom mudar esse pensamento. Mesmo que algumas estratégias de marketing offline funcionem ainda, o digital tem mais força nos dias de hoje. De acordo com diversas pesquisas, quase 70% da decisão de compra de um cliente é tomada depois que ele vê o site, blog ou redes sociais de uma empresa. Por isso, investir nessas ações é essencial para a sua sobrevivência competitiva.

Meu produto ainda não está pronto ou está sendo reformulado

O marketing digital é essencial nessa fase da sua empresa. Ele pode te ajudar a ter uma base de contatos que será útil em objetivos como:

·         Teste para as primeiras versões do seu produto;

·         Responder pesquisas de mercado;

·         Serem os primeiros compradores do seu produto no lançamento.

Não entendo de marketing digital e não saberei como cobrar por resultado

Nesse caso, aconselhamos a ter ao seu lado bons profissionais. Uma equipe de marketing profissional vai te auxiliar nas ações e saberá mensurar os resultados corretamente. Dessa forma, você pode focar em outras questões, como vender e administrar melhor o seu negócio.

Motivos para investir em marketing digital

Agora que você já sabe que toda objeção pode ser deixada de lado, vamos te mostrar por que investir em marketing digital:

Crescente adesão ao digital

De acordo com uma pesquisa da TIC Domicílios, somos mais de 102 milhões de internautas. Isso representa 58% da população do Brasil. E os números tendem a crescer. Portanto, seu público-alvo está no digital.

Maior poder de segmentação

Essa é a melhor maneira de segmentar a sua publicidade de acordo com o seu mercado. Por meio do marketing digital você direciona suas ações por demografia, comportamentos e interações sociais.

Geração de dados inteligentes

Desde o planejamento ao relatório de resultados, o marketing digital oferece dados inteligentes para todos os empresários e sua equipe. É possível descobrir informações como assuntos mais pesquisados pelo seu público, principais objeções de compra, preferências e perceber como ele interage com outras marcas.

Orientação de resultados

Com a realização de testes das ações é possível chegar a uma publicação ou anúncio perfeito. Afinal, você pode editar uma postagem quando achar que ela não cumpre os seus objetivos, bem como reformular uma campanha. Coisas que você não consegue com o marketing tradicional.

Atração de clientes de forma espontânea

Sabe aquela cena de você passando na rua e um vendedor te convidando para conhecer o interior da loja? Pois é, no marketing digital é ao contrário, pois elas geram uma atração espontânea no cliente. Ao invés de empurrar um produto ou serviço a ele, você apresenta bons e inteligentes motivos para que ele saiba que esse item vai ser a solução dos seus problemas.

Redução da sobrecarga de trabalho em marketing e vendas

No marketing tradicional, obter novos clientes só é possível por meio de novos negócios. Mas no digital, você consegue direcionar a sua prospecção, sem “sair atirando para todos os lados”. Portanto, aborda quem está mais próximo da sua marca, diminuindo drasticamente o esforço do time de marketing e vendas para fechar um negócio.

Informações em tempo real

Ao contrário do marketing tradicional, o digital oferece a você um relatório completo sobre o status do desempenho de sua campanha. Isso em tempo real e a qualquer hora que precisar.

Interatividade

Por meio desse tipo de marketing você consegue conversar com o seu público-alvo e o escuta em igual proporção. Portanto, é uma via de mão dupla de comunicação. Dessa forma, você consegue atender e entender a real necessidade do seu consumidor.

Pode ser inovador e ao mesmo tempo tradicional

Ao mesmo tempo que ele é inovador, pois usa diversas tecnologias para auxiliar suas campanhas, esse tipo de marketing também pode ser tradicional. Pois a sua base vem dele, para entender a real necessidade do seu público.

É social e relacional

As estratégias de marketing digital se baseiam na confiança e relacionamento com as pessoas. Portanto, ele é social e interativo, pois cria relações entre as pessoas, de forma profunda, direta, estreita e duradoura.

Melhor custo x benefício

Com um baixo orçamento para investir em marketing digital é possível gerar conteúdo de valor, comprar mídias no Google AdWords e testar anúncios nas redes sociais. Além disso, há estratégias que podem ser feitas sem gastar um centavo!

Seus concorrentes provavelmente estão usando agora contra você

Com certeza, a concorrência já está aplicando boas estratégias de marketing digital em seu negócio. Por isso, não investir nessa área pode te deixar para trás e fazer com que você perca bons e duradouros negócios.

Comece a investir agora mesmo!

Acelere o seu crescimento digital com a Audi! Como você viu, não é preciso muito para iniciar a sua presença on-line, porém, ela necessita ser bem trabalhada. Para isso, é essencial contar com bons e eficientes profissionais.

Com a gente você pode contar de várias formas:

·         Para fazer ou reformular a sua identidade visual;

·         Criar o seu site;

·         Analisar a jornada do cliente;

·         Fazer sua estratégia de conversão de vendas;

·         Traçar a sua estratégia digital;

·         Social media e muito mais.

Depois de ler todo esse conteúdo, com certeza, você já está mudando o seu conceito de por que investir em marketing digital. Por isso, conte com a Audi Consultoria Digital para ter ao seu lado uma equipe altamente capacitada e proporcionando a você excelentes resultados.

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