Blog

Sumário

Júlia Audi
Júlia Audi

Qual é o papel do SEO no Growth?

Qual é o papel do SEO no Growth

O que é SEO no Growth? O crescimento é o principal objetivo de toda empresa, especialmente aquelas que estão iniciando as suas atividades. Portanto, o growth hacking serve para potencializar esse crescimento.

Nos últimos anos essa expressão se tornou popular, mas ainda gera muitas dúvidas para os profissionais de marketing. Porém, podemos afirmar que ele vem se tornando uma ferramenta poderosa para fazer um negócio crescer.

Aqui você vai aprender mais o que é o SEO no growth. Por isso, continue acompanhando para tirar todas as suas dúvidas. Boa leitura!

O que é SEO e para que serve?

A sigla SEO quer dizer “Search Engine Optimization”, em português “Otimização para Organismos de Busca”. Portanto, é um conjunto de estratégias que vão auxiliar o seu site a ocupar as primeiras posições quando um usuário fizer uma busca no Google.

É possível obter resultados orgânicos, que é quando uma pessoa faz uma pesquisa e encontra o seu conteúdo. Essa estratégia tem o intuito de gerar potenciais clientes para o seu negócio, chamamos eles de lead.

As técnicas que fazem o SEO dar certo não precisa impactar o usuário com propagandas e inúmeros anúncios. Ele encontra o seu site ao realizar uma busca, ou seja, quando faz uma pesquisa. Portanto, é como se o primeiro passo para o contato fosse dado pelo próprio cliente.

Usando o Growth e SEO para transformar usuários em clientes

Para quem ainda não conhece o termo, Growth é uma nova maneira de adotar estratégias visando o crescimento significativo e acelerado de um negócio. Porém, essas ações são feitas a partir de uma análise criteriosa e focando nos pontos críticos.

Tanto no growth como no SEO é necessário fazer experimentos para ver quais as melhores estratégias. Portanto, as equipes de marketing devem elaborar hipóteses, verificar a validade delas, ou seja, o prazo para serem executadas, fazer os testes e descobrir as falhas ou oportunidades para que um negócio cresça. Tudo isso de forma mais inteligente e acelerada.

Para usar o growth e o SEO para transformar usuários em clientes é necessário:

·         Ter um objetivo claro;

·         Elaborar hipóteses a partir do seu know-how e intuição dos profissionais;

·         Realizar experimentos que comprovem a eficiência das hipóteses elaboradas;

·         Usar ferramentas de testes, automação e analytics.

Dicas de SEO para aplicar no seu produto

Agora que você sabe o que é SEO e também o significado de growth, vamos dar algumas dicas de como aplicar as estratégias certas em seu produto ou serviço. Afinal, as ações certas de SEO vão além do que simplesmente escolher excelentes palavras-chave.

É necessário otimizar os resultados e gerar tráfego de qualidade para o seu site. Portanto, focar na experiência do usuário é algo importante para que o seu negócio seja bem visto. Afinal, se ele tiver uma boa vivência, vai fazer a divulgação do seu produto ou serviço automaticamente.

Confira algumas estratégias de SEO que você não deve ignorar:

Otimização do conteúdo

Para otimizar o seu conteúdo é necessário adotar boas práticas de SEO no WordPress. Afinal, essa é a ferramenta mais usada no mundo para criar um site ou blog. Os seus recursos são ilimitados, o que é uma excelente vantagem.

Os plugins para WordPress são ferramentas dentro da plataforma que ajudam a melhorar a indexação do seu conteúdo. Portanto, basta ir em Painel > Plugins > Instalar novo.

Uma dica: procure instalar o Yoast SEO, que é um plugin para quem quer melhorar sua indexação.

Tenha o pensamento Mobile First

Já é comprovado que o Google prioriza sites mobile friendly no momento de escolher quais são os campeões que irão ser destaque em uma busca. Portanto, o seu site precisa investir em SEO para mobile, sendo um portal responsivo e adaptado para quem for acessar via desktop, tablet ou smartphone.

Em primeiro lugar, trabalhe para que a navegação do seu site seja feita de forma intuitiva. Afinal, isso contribui para que o usuário conheça melhor o produto ou serviço que está oferecendo. Automaticamente isso contribui para que o possível cliente fique mais tempo em seu site.

Além disso, o seu portal precisa ser rápido. Portanto, verifique se o tempo de carregamento do seu site está entre 2 a 3 segundos, pois é o que o Google sugere. Esse é um dos pontos primordiais para que o portal fique bem ranqueado.

Tome todos os cuidados para que o seu site promova uma excelente imagem da sua marca. Afinal, ele é uma vitrine do seu produto ou serviço, sendo um dos primeiros contatos que o cliente terá com a sua empresa. Sendo assim, ele não pode ficar “esperando” para ver mais detalhes do seu produto ou serviço. Provavelmente isso fará ele desistir do seu site.

SEO como estratégia de branding

A marca é um elemento vital para qualquer campanha de SEO. Há estratégias que podem ser usadas para melhorar o seu branding. Afinal, esse é um fator de classificação de página que funciona indiretamente. Aqui estão algumas formas de como o SEO ajuda o seu branding:

·         Aumenta os links de entrada, afinal, os leitores ficam felizes em se vincular a um conteúdo que sabem que podem confiar;

·         Incentivo do compartilhamento social;

·         Melhora as taxas de cliques;

·         Moldam a sua reputação on-line;

·         Impulsionam as menções da marca em outros conteúdos.

Conclusão

Conseguiu comprar o que é SEO e como ele pode ajudar em suas estratégias? Unindo o growth às suas ações, é possível ter um posicionamento melhor nos buscadores.

Muitas pessoas pensam que investir em ferramentas de testes é algo caro, pois a ideia é conseguir resultados mais baratos. Porém, antes de comprar qualquer plataforma, analise o seu orçamento, reveja suas estratégias e veja qual a melhor ferramenta para executar suas ações. Com certeza, vai encontrar uma mais em conta.

Lembre-se: nenhuma dessas ações são truques de mágica, mas sim o encontro de oportunidades para acelerar o crescimento do seu negócio. Portanto, invista tempo e testes.

Conte com a ajuda de bons profissionais para ajudar o seu negócio crescer. A Audi Consultoria vai auxiliar a trilhar um caminho de sucesso!

Compartilhe nas redes sociais:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós. É política da Audi Consultoria Digital respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no site Audi Consultoria Digital, e outros sites que possuímos e operamos. 

Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado.  

Apenas retemos as informações coletadas pelo tempo necessário para fornecer o serviço solicitado. Quando armazenamos dados, protegemos dentro de meios comercialmente aceitáveis ​​para evitar perdas e roubos, bem como acesso, divulgação, cópia, uso ou modificação não autorizados. 

Não compartilhamos informações de identificação pessoal publicamente ou com terceiros, exceto quando exigido por lei.                    

O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade. Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.                    

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contacto conosco.

Política de Cookies Audi Consultoria Digital                    

O que são cookies?                    

Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site usa cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Esta página descreve quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site. 

Como usamos os cookies?

Utilizamos cookies por vários motivos, detalhados abaixo. Infelizmente, na maioria dos casos, não existem opções padrão do setor para desativar os cookies sem desativar completamente a funcionalidade e os recursos que eles adicionam a este site. 

É recomendável que você deixe todos os cookies se não tiver certeza se precisa ou não deles, caso sejam usados ​​para fornecer um serviço que você usa.                    

Desativar cookies                    

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.                    

Cookies que definimos                                                                        

  • Cookies relacionados à conta
    Se você criar uma conta conosco, usaremos cookies para o gerenciamento do processo de inscrição e administração geral. Esses cookies geralmente serão excluídos quando você sair do sistema, porém, em alguns casos, eles poderão permanecer posteriormente para lembrar as preferências do seu site ao sair. 
  • Cookies relacionados ao login Utilizamos cookies quando você está logado, para que possamos lembrar dessa ação. Isso evita que você precise fazer login sempre que visitar uma nova página. Esses cookies são normalmente removidos ou limpos quando você efetua logout para garantir que você possa acessar apenas a recursos e áreas restritas ao efetuar login.
  • Cookies relacionados a boletins por e-mail 

Este site oferece serviços de assinatura de boletim informativo ou e-mail e os cookies podem ser usados ​​para lembrar se você já está registrado e se deve mostrar determinadas notificações válidas apenas para usuários inscritos / não inscritos.

  • Pedidos processando cookies relacionados Este site oferece facilidades de comércio eletrônico ou pagamento e alguns cookies são essenciais para garantir que seu pedido seja lembrado entre as páginas, para que possamos processá-lo adequadamente.
  • Cookies relacionados a pesquisas 

Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.   

  • Cookies relacionados a formulários 

Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contacto ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura. 

  • Cookies de preferências do site 

Para proporcionar uma ótima experiência neste site, fornecemos a funcionalidade para definir suas preferências de como esse site é executado quando você o usa. Para lembrar suas preferências, precisamos definir cookies para que essas informações possam ser chamadas sempre que você interagir com uma página for afetada por suas preferências.   

Cookies de Terceiros                    

Em alguns casos especiais, também usamos cookies fornecidos por terceiros confiáveis.
A seção a seguir detalha quais cookies de terceiros você pode encontrar através deste site.

  • Este site usa o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis ​​da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente. 

Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.

  • As análises de terceiros são usadas para rastrear e medir o uso deste site, para que possamos continuar produzindo conteúdo atrativo. Esses cookies podem rastrear itens como o tempo que você passa no site ou as páginas visitadas, o que nos ajuda a entender como podemos melhorar o site para você.                                               
  • Periodicamente, testamos novos recursos e fazemos alterações sutis na maneira como o site se apresenta. Quando ainda estamos testando novos recursos, esses cookies podem ser usados ​​para garantir que você receba uma experiência consistente enquanto estiver no site, enquanto entendemos quais otimizações os nossos usuários mais apreciam.                                                    
  • À medida que vendemos produtos, é importante entendermos as estatísticas sobre quantos visitantes de nosso site realmente compram e, portanto, esse é o tipo de dados que esses cookies rastrearão. Isso é importante para você, pois significa que podemos fazer previsões de negócios com precisão que nos permitem analizar nossos custos de publicidade e produtos para garantir o melhor preço possível.

Compromisso do Usuário

O usuário se compromete a fazer uso adequado dos conteúdos e da informação que a Audi Consultoria Digital oferece no site e com caráter enunciativo, mas não limitativo:

  1. A) Não se envolver em atividades que sejam ilegais ou contrárias à boa fé a à ordem pública;
    B) Não difundir propaganda ou conteúdo de natureza racista, xenofóbica, ou casas de apostas legais (ex.: Betano), jogos de sorte e azar, qualquer tipo de pornografia ilegal, de apologia ao terrorismo ou contra os direitos humanos;
    C) Não causar danos aos sistemas físicos (hardwares) e lógicos (softwares) da Audi Consultoria Digital, de seus fornecedores ou terceiros, para introduzir ou disseminar vírus informáticos ou quaisquer outros sistemas de hardware ou software que sejam capazes de causar danos anteriormente mencionados.

Mais informações                    

Esperemos que esteja esclarecido e, como mencionado anteriormente, se houver algo que você não tem certeza se precisa ou não, geralmente é mais seguro deixar os cookies ativados, caso interaja com um dos recursos que você usa em nosso site.                    

Esta política é efetiva a partir de Augusto/2021.