O que é SEO no Growth? O crescimento é o principal objetivo de toda empresa, especialmente aquelas que estão iniciando as suas atividades. Portanto, o growth hacking serve para potencializar esse crescimento.
Nos últimos anos essa expressão se tornou popular, mas ainda gera muitas dúvidas para os profissionais de marketing. Porém, podemos afirmar que ele vem se tornando uma ferramenta poderosa para fazer um negócio crescer.
Aqui você vai aprender mais o que é o SEO no growth. Por isso, continue acompanhando para tirar todas as suas dúvidas. Boa leitura!
O que é SEO e para que serve?
A sigla SEO quer dizer “Search Engine Optimization”, em português “Otimização para Organismos de Busca”. Portanto, é um conjunto de estratégias que vão auxiliar o seu site a ocupar as primeiras posições quando um usuário fizer uma busca no Google.
É possível obter resultados orgânicos, que é quando uma pessoa faz uma pesquisa e encontra o seu conteúdo. Essa estratégia tem o intuito de gerar potenciais clientes para o seu negócio, chamamos eles de lead.
As técnicas que fazem o SEO dar certo não precisa impactar o usuário com propagandas e inúmeros anúncios. Ele encontra o seu site ao realizar uma busca, ou seja, quando faz uma pesquisa. Portanto, é como se o primeiro passo para o contato fosse dado pelo próprio cliente.
Usando o Growth e SEO para transformar usuários em clientes
Para quem ainda não conhece o termo, Growth é uma nova maneira de adotar estratégias visando o crescimento significativo e acelerado de um negócio. Porém, essas ações são feitas a partir de uma análise criteriosa e focando nos pontos críticos.
Tanto no growth como no SEO é necessário fazer experimentos para ver quais as melhores estratégias. Portanto, as equipes de marketing devem elaborar hipóteses, verificar a validade delas, ou seja, o prazo para serem executadas, fazer os testes e descobrir as falhas ou oportunidades para que um negócio cresça. Tudo isso de forma mais inteligente e acelerada.
Para usar o growth e o SEO para transformar usuários em clientes é necessário:
· Ter um objetivo claro;
· Elaborar hipóteses a partir do seu know-how e intuição dos profissionais;
· Realizar experimentos que comprovem a eficiência das hipóteses elaboradas;
· Usar ferramentas de testes, automação e analytics.
Dicas de SEO para aplicar no seu produto
Agora que você sabe o que é SEO e também o significado de growth, vamos dar algumas dicas de como aplicar as estratégias certas em seu produto ou serviço. Afinal, as ações certas de SEO vão além do que simplesmente escolher excelentes palavras-chave.
É necessário otimizar os resultados e gerar tráfego de qualidade para o seu site. Portanto, focar na experiência do usuário é algo importante para que o seu negócio seja bem visto. Afinal, se ele tiver uma boa vivência, vai fazer a divulgação do seu produto ou serviço automaticamente.
Confira algumas estratégias de SEO que você não deve ignorar:
Otimização do conteúdo
Para otimizar o seu conteúdo é necessário adotar boas práticas de SEO no WordPress. Afinal, essa é a ferramenta mais usada no mundo para criar um site ou blog. Os seus recursos são ilimitados, o que é uma excelente vantagem.
Os plugins para WordPress são ferramentas dentro da plataforma que ajudam a melhorar a indexação do seu conteúdo. Portanto, basta ir em Painel > Plugins > Instalar novo.
Uma dica: procure instalar o Yoast SEO, que é um plugin para quem quer melhorar sua indexação.
Tenha o pensamento Mobile First
Já é comprovado que o Google prioriza sites mobile friendly no momento de escolher quais são os campeões que irão ser destaque em uma busca. Portanto, o seu site precisa investir em SEO para mobile, sendo um portal responsivo e adaptado para quem for acessar via desktop, tablet ou smartphone.
Em primeiro lugar, trabalhe para que a navegação do seu site seja feita de forma intuitiva. Afinal, isso contribui para que o usuário conheça melhor o produto ou serviço que está oferecendo. Automaticamente isso contribui para que o possível cliente fique mais tempo em seu site.
Além disso, o seu portal precisa ser rápido. Portanto, verifique se o tempo de carregamento do seu site está entre 2 a 3 segundos, pois é o que o Google sugere. Esse é um dos pontos primordiais para que o portal fique bem ranqueado.
Tome todos os cuidados para que o seu site promova uma excelente imagem da sua marca. Afinal, ele é uma vitrine do seu produto ou serviço, sendo um dos primeiros contatos que o cliente terá com a sua empresa. Sendo assim, ele não pode ficar “esperando” para ver mais detalhes do seu produto ou serviço. Provavelmente isso fará ele desistir do seu site.
SEO como estratégia de branding
A marca é um elemento vital para qualquer campanha de SEO. Há estratégias que podem ser usadas para melhorar o seu branding. Afinal, esse é um fator de classificação de página que funciona indiretamente. Aqui estão algumas formas de como o SEO ajuda o seu branding:
· Aumenta os links de entrada, afinal, os leitores ficam felizes em se vincular a um conteúdo que sabem que podem confiar;
· Incentivo do compartilhamento social;
· Melhora as taxas de cliques;
· Moldam a sua reputação on-line;
· Impulsionam as menções da marca em outros conteúdos.
Conclusão
Conseguiu comprar o que é SEO e como ele pode ajudar em suas estratégias? Unindo o growth às suas ações, é possível ter um posicionamento melhor nos buscadores.
Muitas pessoas pensam que investir em ferramentas de testes é algo caro, pois a ideia é conseguir resultados mais baratos. Porém, antes de comprar qualquer plataforma, analise o seu orçamento, reveja suas estratégias e veja qual a melhor ferramenta para executar suas ações. Com certeza, vai encontrar uma mais em conta.
Lembre-se: nenhuma dessas ações são truques de mágica, mas sim o encontro de oportunidades para acelerar o crescimento do seu negócio. Portanto, invista tempo e testes.
Conte com a ajuda de bons profissionais para ajudar o seu negócio crescer. A Audi Consultoria vai auxiliar a trilhar um caminho de sucesso!
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